segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vertente técnica

Vertente técnica: Passe, condução, drible, etc, é de todos estes fundamentos que um jogador de futsal possui, que trata esta vertente, isto é, a capacidade técnica de um individuo. Existem indivíduos completos a nível técnico, sabem efectuar um bom passe, conduzem bem a bola, sabem driblar, enquanto que outros, ou não dominam qualquer um dos fundamentos ou se encontram em "desequilíbrio", pelo que cabe ao treinador trabalhar esses fundamentos no intuito de tornar um jogador mais equilibrado e dotado tecnicamente. Um jogador de Futsal, digno desse nome terá de, no mínimo dominar (com excelência) passe e recepção, ou, não se pode considerar um bom jogador desta modalidade.
Quando se compara uma equipa/plantel com outra, uma pessoa insconscientemente tem em conta estas 4 vertentes, pelo que é essencial para qualquer treinador saber identificar qual destas este precisa de se focar mais no intuito de tornar a sua equipa mais equilibrada.
Existem equipas com uma elevada vertente táctica e psicológica, mas talvez com uma vertente técnica e física baixa, e uma outra equipa ser precisamente o contrário. Isso depois dependerá dos princípios de cada treinador e/ou do plantel que tem á sua disposição.
Qual das vertentes a mais importante? Fica a questão para vocês.
(Texto de André Oliveira)

Sem comentários:

Enviar um comentário