sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Psicologia

Vertente psicológica:
A reacção de um jogador/equipa a um certo e determinado momento ou lance, como um golo sofrido contra a corrente de jogo, uma falta assinalada em que nós discordamos, entre outras. Todo o jogador lida de formas diferentes com as mais diversas situações. Existem jogadores mais temperamentais assim como existem jogadores calmos e capazes de aceitar o que foi sucedido. Pelo que defendo que um capitão de equipa deve ser alguém com uma forte vertente psicológica, pois não só para dar o exemplo aos companheiros, como também para os incentivar em caso de "fracasso". Equipas/jogadores com atitude, vontade e querer de ganhar, têm uma boa vertente psicológica.
(Texto de André Oliveira)
Opinem........

5 comentários:

  1. Não discordo com a tua opinião, mas para mim é mais importante que o treinador faça esse trabalho visto que um dia esse jogador não está presente ou não está bem psicologicamente ficamos sem ninguém para dar força à equipa.

    ResponderEliminar
  2. ezcelente comentário mas deve de se ter esquecido desse ensinamento na sua ex equipa, já que o capitão penso que nomeado por si era exemplo para os colegas na atitude e garra mas não era exemplo a nivel disciplinar e psicologico.

    ResponderEliminar
  3. Dificilmente se arranja o capitão "perfeito" mas penso k uma capitão em 1º lugar deve ser um atleta k tenha peso no balneário, isto é, k os jogadores respeitem pq se assim não for não adianta nada ele ter garra e atitude pq não vai conseguir passar a "mensagem". Ah e mais nem todos os capitães das equipas são nomeados pelo treinador. Abraço a todos

    ResponderEliminar
  4. Quanto ao Sr. anónimo que diz "ezcelente" como tu andas enganadinho. Fica lá com o teu comentário........

    ResponderEliminar
  5. Fica te muito mal renegares quem sempre te acompanhou, esse comentário parece ter segundas intenções.

    ResponderEliminar